14-6-2020

 

 

 

Dietro le quinte delle mie paure - Come gli attacchi di panico mi hanno cambiato la vita

de Paola Perego

12 de Maio de 2020

Edizioni PIEMME

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA DE LEITURA

 

Paola Perego já não é nova (nasceu a 17 de Abril de 1966), mas ainda não é velha, é uma bela mulher.

Acaba de publicar a 12 de Maio findo o seu livro de memórias Dietro le quinte delle mie paure - Come gli attacchi di panico mi hanno cambiato la vita. Escreve muito bem (mas também pode ter tido umas ajudas).

Decidiu ela agora confessar em público os ataques de pânico de que sofria desde a adolescência. Ultimamente já está melhor, já está mais madura (é avó de Pietro, de sua filha Júlia nascido a 24-11-2018) e com este livro decidiu fazer uma confissão completa.

Passava a vida a consultar psiquiatras e a tomar toda a espécie de medicamentos. Ocultava porém todas as crises por que passava e aparecia sempre impecável em público. Tinha pois uma vida dupla. Ora é evidente que assim não conseguia curar-se. Será que ninguém compreendia isso?

Provém ela de uma família mais pobre que remediada, mas sempre quis triunfar, começou a trabalhar aos dezasseis anos e nunca mais parou.

As dificuldades da saúde tornavam-na algo dura nas relações com as colegas embora fosse correcta e tivesse razão a maior parte das vezes.

A certa altura num programa sobre relações homens-mulheres de Leste tomou posições algo atrevidas (mas tinha autorização da hierarquia) e viu terminadas as sessões do programa. Ficou muito sentida e queixa-se no livro de dois dirigentes da RAI na altura, Antonio Campo dall’Orto, Director-Geral da Rai e Monica Maggioni, Presidente da Rai.

Casou com um jogador de futebol, Andrea Carnevale, de quem teve dois filhos, Júlia e Riccardo. Divorciaram-se em 1997. Mais tarde casou com o seu agente Lucio Presta.